segunda-feira, 5 de maio de 2014

As novas gerações, criadas com a TV, já estão familiarizadas com os video-games, como a geração Nintendo, e aplicações de multimídia, explorando recursos como gráficos, fotos, vídeos, música e efeitos sonoros, alcançam o mesmo nível dos jogos eletrônicos, que tanto interesse despertam em crianças e até adultos, criando uma nova forma de aprender. (Soloway, 1991)


Enquanto isso, geralmente os métodos usados em educação se dirigem a apenas um dos sentidos, mesmo sabendo que ilustrações e demonstrações facilitam a aprendizagem, os professores fazem uso limitado de material visual.

Fonte: https://www.google.com.br/urlsa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&ved=0CDoQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.maxwell.lambda.ele.pucrio.br%2F2030%2FPROF_NITCS.DOC&ei=CrZZU_aKOuu62gXb8YD4BA&usg=AFQjCNEUiBviciP3wxN6zL3-oYDAOl5ZtQ

2 comentários:

  1. Creio que se os professores necessitam manter-se atualizados. Muitas vezes é má vontade do professor em utilizar de recursos mais visuais e tecnológicos, e achei a ideia de vocês muito interessante, pois é algo que falta em muitos professores, para tornarem suas aulas mais dinâmicas, e de maior interesse dos alunos.

    ResponderExcluir